
Acidente com ônibus escolar deixa pelo menos 17 mortos em Alagoas, a maioria crianças
Bombeiros têm dificuldades em fazer o resgate das vítimas por conta do local de difícil acesso


Um acidente com um ônibus escolar terceirizado deixou pelo menos 17 mortos na tarde deste domingo (24) na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado, 16 pessoas morreram no local e uma gestante faleceu no hospital após ser socorrida.
Inicialmente, o governo estadual divulgou que seriam 23 mortos. O número foi retificado às 20h.
O veículo, que prestava serviço para a prefeitura local, transportava em sua maioria crianças, para um projeto de observação do pôr do sol na Serra. O grupo estava a caminho do Quilombo dos Palmares quando o acidente ocorreu.
Segundo informações preliminares, o ônibus capotou de ré por aproximadamente 400 metros antes de cair em uma ribanceira. Muitos passageiros, que estavam sem cinto de segurança, foram arremessados do veículo.
O resgate das vítimas tem sido dificultado pelo acesso complicado ao local do acidente, que se encontra em meio a uma mata densa e com pouca comunicação. A falta de iluminação também tem prejudicado as operações de socorro.
O Corpo de Bombeiros enviou três viaturas e um helicóptero para auxiliar no resgate. Até o momento, 29 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. O estado de saúde dessas vítimas ainda não foi divulgado.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e alertou todos os hospitais da rede pública para receberem as vítimas. O governo disponibilizou 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos.
Em nota oficial, o governador decretou luto oficial de três dias e expressou sua solidariedade às famílias das vítimas. “Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas”, afirmou Dantas.
As aulas da rede municipal e estadual em União dos Palmares foram suspensas para esta segunda-feira (25).