
Vídeo mostra confusão e tiros após cavalgada em Lovat; celular salvou homem de ser baleado
Outra confusão também terminou com três pessoas sendo encaminhadas à delegacia

Uma confusão generalizada que teve até disparos de arma de fogo causou pânico na tarde deste domingo (24) após uma cavalgada no distrito de Lovat, em Umuarama. Durante o incidente, um homem, de 42 anos, foi alvejado por um dos tiros, que por sorte só atingiu seu celular.
O episódio aconteceu às 16h30, nas proximidades da praça Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o tiro pegou de raspão e os danos foram minimizados pelo aparelho que a vítima carregava no bolso. O homem recusou atendimento médico e passa bem.
O atirador, que utilizava uma arma de calibre 9mm, fugiu do local em uma motocicleta. Posteriormente, a PM realizou buscas em uma residência, em continuidade à apuração do ocorrido, e encontrou munições calibre 9mm. Os materiais foram apreendidos e o responsável encaminhado à Delegacia de Umuarama.

Confusão generalizada
Segundo a PM, poucas horas após o incidente que envolveu o homem ser atingido no celular, após o mesmo evento uma nova briga generalizada mobilizou a equipe Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).
A situação aconteceu cerca de duas horas após o primeiro incidente, em uma estrada rural. No local, os policiais identificaram três pessoas, sendo um homem, de 30 anos, e duas mulheres, de 42 e 47 anos. Conforme os relatos, uma das mulheres afirmou ter sido agredida e ameaçada, enquanto a outra alegou ter recebido ameaças de morte. Já o homem declarou que foi atacado por várias pessoas, que lhe deixaram machucado.
Diante do interesse de todas as partes em formalizar representações legais, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Umuarama.
Nota sobre o ocorrido
A organização da cavalgada entrou em contato com OBemdito na manhã desta segunda-feira (25), onde afirmaram que os incidentes ocorreram após o evento. Leia abaixo:
“O distrito é um lugar pacífico e que moram pessoas de bem. Aconteceu esse fato isolado após término do evento, que ocorreu pacificamente e acompanhado com excelência pela Polícia Militar. O indivíduo não é cavaleiro e não pertence ao distrito. O fato isolado não aconteceu durante a cavalgada, finalizamos a cavalgada pacificamente com o almoço aos cavaleiros e então aconteceu o fato próximo a residências e não na avenida e praça onde havíamos pedido licença de uso.”