Redação Publisher do OBemdito

Homem morre após ser preso por agredir a esposa em Tapejara

Segundo a PM, ele recebeu atendimento após a ocorrência, porém ao ser encaminhado para a delegacia os policiais perceberam que ele estava sem sinais vitais

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Homem morre após ser preso por agredir a esposa em Tapejara
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de novembro de 2024 às 14h34 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 21h00

Um morador de Tapejara, de 34 anos, morreu após ser preso por agredir e ameaçar de morte a própria esposa, de 38, no último domingo (24). De acordo com o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após ser contido e receber atendimento médico inicial, ele havia sido encaminhado para a Delegacia de Umuarama, onde posteriormente foi constatado o óbito.

O caso teve início por volta das 23h45 de domingo, quando uma equipe da Polícia Militar (PM) foi abordada por um pedestre que relatou que sua irmã estava sendo ameaçada de morte pelo marido, que estava armado com uma faca. Ela também explicou que a vítima conseguiu escapar do agressor com a ajuda de populares e que o suspeito havia se trancado em casa.

Ainda em relato, ela disse que a irmã é constantemente agredida, sendo que neste último episódio o homem ainda havia causado um corte na coxa e hematomas nos braços da vítima.

Os policiais foram até a residência do suspeito, que se trancou na casa e se recusou a obedecer às ordens para se entregar. Diante da resistência, foi necessário arrombar a entrada e utilizar spray de pimenta para contê-lo. O homem, que segundo a PM se mostrou extremamente agressivo, foi imobilizado, algemado e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tapejara para avaliação médica, assim como a vítima, que também recebeu atendimento pelas lesões sofridas.

Após o atendimento na UPA, ele foi levado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. Ao chegar, os policiais notaram que ele não estava com sinais vitais. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e tentou reanimá-lo, mas o óbito foi constatado às 01h da madrugada de segunda-feira (25).

A causa da morte será investigada pelo Instituto Médico-Legal (IML), que recolheu o corpo. A Polícia Civil e a perícia também foram acionadas para realizar os procedimentos de praxe.

ATUALIZAÇÃO ÀS 15h08:

A matéria foi atualizada para correção do local da ocorrência. Na nota enviada pelo 7º BPM foi constado que o local era Cruzeiro do Oeste, quando a ocorrência se passou em Tapejara.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas