
Dois homens são presos com mais de 5 toneladas de maconha na carroceria de carreta
A droga estava escondida em uma carga de milho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaíra realizou a apreensão de mais de 5 toneladas de maconha nesta terça-feira (26) e prendeu dois homens. A situação aconteceu por volta das 6h15 durante abordagem de uma carreta no km 290 da BR-163, em Marechal Cândido Rondon.
O veículo de carga, composto por um cavalo mecânico Scania/R124 e dois semirreboques com placas de Curitiba, transportava milho e trafegava no sentido Guaíra a Marechal Cândido Rondon. Durante a abordagem, o condutor apresentou nota fiscal indicando que a carga de milho havia sido carregada em Mundo Novo/MS, com destino a Videira/SC.
Contudo, quando os policiais removeram a lona que cobria a carga, encontraram 5.432 quilos de maconha que estavam escondidos sob os grãos. A droga foi pesada e encaminhada à Polícia Federal de Guaíra.
De acordo com a PRF, o condutor é natural de Dionísio Cerqueira/PR, tem 46 anos e informou que adquiriu o veículo há dois meses. Ele declarou que carregou o milho em Mundo Novo/MS, entregou a carreta para desconhecidos em Eldorado/MS na tarde de segunda-feira (25) e a recebeu já carregada com o entorpecente na madrugada desta terça. Na sequência seguiu viagem rumo ao Paraná.
O passageiro é morador de Mundo Novo/MS, tem 28 anos e inicialmente alegou ser cunhado do motorista, mas posteriormente afirmou que apenas pegou carona.
Os dois ocupantes do veículo receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados à PF de Guaíra para os devidos procedimentos legais.

AÇÕES DA PRF
A PRF informa que essa apreensão reforça o compromisso no combate ao tráfico de drogas e na proteção da sociedade. Até a presente data, a Delegacia da PRF de Guaíra já apreendeu mais de 45 toneladas de maconha.


(Informações: Assessoria PRF/Guaíra)