
Mulher que estava em cárcere privado há 10 dias é resgatada em Cruzeiro do Oeste
Dois homens foram presos durante a ação, que contou com equipes da Polícia Civil e Força Nacional


Equipes da Polícia Civil e da Força Nacional prenderam dois homens, de 18 e 21 anos, que mantiveram em cárcere privado uma mulher, de 47 anos, em Cruzeiro do Oeste. De acordo com a 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste, a vítima havia sido registrada em boletim de ocorrência, feito por um familiar, como desaparecida no dia 16 de novembro de 2024.
As informações foram repassadas na tarde desta terça-feira (26) pelo delegado Leonardo Queirós, da 17ª DRP. Ele afirmou que, no boletim, era descrito que a mulher era vítima de dois homens armados, responsáveis pelo cárcere.
Ainda segundo o delegado, a motivação para o crime foi patrimonial. Os envolvidos estavam vendendo partes do patrimônio da vítima, como veículos que ela possuía, além de realizar saques bancários no nome dela.
Desde o registro, a PCPR e a Força Nacional iniciaram as investigações para localizar e resgatar a vítima, além de prender os responsáveis pelo crime. Nesta terça-feira os policiais identificaram a casa que era usada como cativeiro, libertando a mulher.
No local foram presos dois homens responsáveis pelo crime, além de apreendidos dois simulacros de arma de fogo que eram usados para ameaça-la. Também foram encontrados cocaína, maconha, dinheiro em espécie e um celular. Os suspeitos responderão por cárcere privado qualificado e tráfico de drogas.
O delegado acrescentou que ainda não há um balanço sobre a quantidade de dinheiro e bens que os sequestradores conseguiram extrair da vítima e que as investigações ainda estão em andamento.