Redação Publisher do OBemdito

Novo centro tecnológico de pecuária para bovinos é inaugurado em Umuarama

O evento reuniu mais de 130 pecuaristas da região noroeste do Paraná

Foto: Acervo
Novo centro tecnológico de pecuária para bovinos é inaugurado em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de novembro de 2024 às 10h44 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 20h56

No último sábado (23), Umuarama foi palco da 5ª edição do Mineraction, promovido pela Minerphós. O evento reuniu mais de 130 pecuaristas da região noroeste do Paraná e destacou-se pela palestra do renomado zootecnista Dr. em nutrição animal, Flávio Dutra de Resende, da APTA Colina de São Paulo, que abordou inovações e tendências para a pecuária moderna.

Segundo Anderson Cia, diretor executivo da Minerphós, o Mineraction tem se consolidado como uma importante fonte de conhecimento e debate para os pecuaristas.

“Nosso objetivo vai além do presente, pois desafia os produtores a pensarem no futuro da atividade pecuária nos próximos cinco ou dez anos. A pecuária de hoje não será a mesma de amanhã, e tecnologias que hoje parecem distantes serão indispensáveis para a sustentabilidade e competitividade no mercado. Esse evento reflete a nossa missão de contribuir com o desenvolvimento da pecuária em nossa região que já foi reconhecida como a capital do gado no Paraná, e a participação massiva dos nossos clientes e pecuaristas é um sinal claro da sede de aprendizado e da consciência de que a evolução é um caminho obrigatório”, destacou Cia.

Para os participantes, o evento é uma oportunidade de atualização e troca de experiências. O pecuarista Julio Cesar Dechiche, que participa do Mineraction desde sua primeira edição, elogiou a evolução do encontro ao longo dos anos.

“É incrível acompanhar como o evento cresceu. Ele sempre traz informações e tecnologias aplicáveis à nossa rotina. Além disso, o suporte contínuo da equipe Minerphós, com acompanhamento técnico, faz toda a diferença para ajustarmos estratégias e garantirmos melhores resultados no campo”, comenta Dechiche.

Já para Gustavo Vilela e Simone Romancini, o evento reforçou a importância de investir continuamente em conhecimento e assistência técnica.

“Este é um evento de extrema importância, que vai muito além de transmitir conhecimento. Ele apresenta soluções adaptadas à realidade de cada propriedade e nos ajuda a enfrentar desafios com mais confiança”, destacou Gustavo.

“A palestra foi extremamente produtiva e destacou como podemos otimizar processos para aumentar a eficiência e o lucro. O diferencial da Minerphós além dos produtos de extrema qualidade está na assistência técnica próxima e ativa, que realmente faz a diferença em nossa evolução”, complementou Simone.

O pecuarista Raimundo Formighieri também enfatizou a importância de inovação na atividade. “A pecuária é uma tradição passada de geração em geração, mas exige constante inovação para prosperar. Não é apenas sobre adquirir produtos, mas investir em soluções completas que combinem tecnologia de ponta, assistência técnica contínua e uma parceria sólida”, destacou.

Durante o evento, também foi realizada a entrega da premiação Pecuarista Destaque 2024, um momento especial que reconheceu o compromisso e a excelência de Antonio Luiz Ruzzon no setor pecuário. Sua dedicação e resultados expressivos o destacaram como referência na área.

O Mineraction segue como referência em trazer tendências, inovações e suporte técnico aos pecuaristas, reafirmando o papel da Minerphós como parceira estratégica na evolução do setor.

Durante o evento, ocorreu também o lançamento oficial da UDT – Unidade de Desenvolvimento Tecnológico, que será um ambiente dedicado à pesquisa, desenvolvimento e validação de novos produtos de nutrição para bovinos. Será o espaço ideal onde especialistas poderão testar e aperfeiçoar fórmulas que promovem a saúde, o bem-estar e a alta produtividade dos animais. Este foco em inovação garantirá que a Minerphós continue transformando a pecuária brasileira.

“Hoje é um dia de imensa alegria. A UDT foi idealizada para desenvolver soluções práticas e inovadoras que atendam às reais necessidades dos pecuaristas. Com esse projeto, reforçamos nosso compromisso com a inovação e com o fortalecimento da cadeia produtiva”, enfatizou Evandro Stecca, gerente comercial da Minerphós.

Localizada em uma área estrategicamente escolhida, a UDT contará com uma área total de 16 hectares, divididos em 15 áreas de pastagem, contendo 80 animais organizados em 5 grupos com toda a infraestrutura necessária para o manejo eficiente dos animais.

Este ambiente completo permitirá a condução de experimentos controlados e a coleta de dados precisos, essenciais no desenvolvimento de produtos de alta qualidade.

A UDT será um verdadeiro laboratório de campo, projetado para demonstrar, de forma prática e sob condições reais da região, a eficácia e os benefícios das soluções nutricionais que a empresa oferece. O objetivo é proporcionar uma experiência que impulsione a eficiência, o desempenho e o bem-estar animal, ao mesmo tempo em que a Minerphós cria um ambiente de aprendizado e inovação.

Além disso, a UDT será um espaço aberto à comunidade acadêmica, oferecendo a estudantes e pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa a oportunidade de conduzir estudos e experimentos em um cenário realista. Essa interação busca promover avanços no setor agropecuário, conectando conhecimento científico à prática no campo.

Whatsapp Image 2024 11 27 At 06.41.38
Whatsapp Image 2024 11 27 At 06.41.39
Whatsapp Image 2024 11 27 At 06.41.39 (1)
Whatsapp Image 2024 11 27 At 06.41.40
Whatsapp Image 2024 11 27 At 06.41.40 (1)
Whatsapp Image 2024 11 27 At 06.41.41
Whatsapp Image 2024 11 27 At 06.41.41 (1)
Whatsapp Image 2024 11 27 At 06.41.41 (2)
Whatsapp Image 2024 11 27 At 06.41.42
Whatsapp Image 2024 11 27 At 06.41.42 (1)
Whatsapp Image 2024 11 27 At 06.41.42 (2)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas