
Mãe é presa por deixar filho sozinho e levar bebê a bar frequentado por traficantes
As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar


Uma mulher de 30 anos foi presa na noite de terça-feira (26) em Apucarana por suspeita de abandono de incapaz. Segundo a Polícia Militar, ela deixou o filho de 10 anos sozinho em casa e levou a filha de 2 anos para um bar conhecido como ponto de tráfico de drogas, no bairro Jardim Tarobá.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, após o Conselho Tutelar receber denúncia. Ao chegar à residência, os conselheiros encontraram o menino sozinho e acionaram a polícia. Já no bar, os agentes localizaram a bebê deitada no chão, sobre um pacote de arroz, atrás do balcão do estabelecimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher admitiu ter deixado o filho sozinho. Ela foi abordada, mas nenhum item ilícito foi encontrado. A Polícia Militar deu voz de prisão, e a suspeita foi encaminhada à 17ª Subdivisão Policial.
Durante a operação, um homem de 65 anos também foi detido. Ele teria resistido à abordagem policial, entrando em luta corporal com os agentes. O suspeito sofreu escoriações na cabeça e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes de ser encaminhado à delegacia.
As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar, que deve definir o encaminhamento para garantir sua proteção. O caso segue sob investigação.
Com informações TNOnline