Redação Publisher do OBemdito

Bispo da Diocese de Umuarama Dom João Mamede Filho preside missa em Aparecida

Para Dom João, foi um momento de agradecer e louvar a Deus pela vocação franciscana

Fotos: Portal A12 e Rede Aparecida de Comunicação
Bispo da Diocese de Umuarama Dom João Mamede Filho preside missa em Aparecida
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de novembro de 2024 às 12h58 - Modificado em 28 de novembro de 2024 às 12h59

O Bispo da Diocese de Umuarama, Dom Frei João Mamede Filho, presidiu a Missa em ação de graças pelo Jubileu de Brilhante da presença dos Frades Menores Conventuais no Brasil. A celebração, que marcou os 75 anos de atuação da Província São Francisco de Assis, ocorreu no Santuário Nacional de Aparecida no sábado (23) e reuniu fiéis em um momento especial de fé e gratidão.

Para Dom João, foi um momento de agradecer e louvar a Deus pela vocação franciscana. “Já tínhamos celebrado isso no dia 17 de outubro, só com os Frades e agora tivemos a oportunidade de celebrar com pessoas de todas as paróquias atendidas pelos padres. Então foi uma ocasião de muita felicidade, alegria, gratidão e louvor a Deus”.

Segundo o site Milícia da Imaculada, a Província São Francisco de Assis do Brasil atua de forma ampla e diversificada nos estados de São Paulo, Paraná e Bahia. Suas iniciativas abrangem desde a comunicação social, por meio da Rádio Imaculada e publicações impressas, até a gestão de paróquias, creches, escolas e ações em pastorais sociais. Além disso, dedica-se à pregação de retiros espirituais e enfrenta o desafio de levar sua missão evangelizadora tanto em território nacional quanto em âmbito internacional.

“Portanto, ser Franciscano Conventual hoje significa assumir os desafios que cada época traz, a partir da experiência do pai São Francisco e de todos os frades que nele se inspiraram nas diversas épocas, dando frutos pastorais, litúrgicos, culturais, caritativos sociais e auscultando sua dimensão fraterna e comunitária.”

1 1

(Informações: Assessoria de Imprensa Diocesana)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas