
Agência do Trabalhador ofereceu 29 cursos gratuitos para mais de 700 alunos
Capacitações foram realizadas em parceria com o Senac, Senai, Sest Senat, Senar e Sindicato Rural de Umuarama


Há menos de um mês para o encerramento do período de atividades oficiais, nas instituições públicas e de ensino, a Agência do Trabalhador de Umuarama se antecipa e apresenta um balanço com as atividades de capacitações de profissionais disponibilizadas pelo órgão entre janeiro e novembro de 2024. Foram oferecidos, de graça, 29 cursos em que participaram 703 alunos.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, conta que todas as capacitações foram realizadas em parcerias com entidades do Sistema S – Senac, Senai, Sest Senat e Senar, por meio do Sindicato Rural de Umuarama.
“Dos 29 cursos que disponibilizamos aos cidadãos umuaramenses, 16 foram adquiridos com recursos da administração municipal e os outros 13 foram ofertados pelas instituições parceiras, em uma confirmação de que capacitar o trabalhador é realmente uma determinação do prefeito Celso Pozzobom”, registrou.
Os cursos oferecidos, segundo Valdemir Frasson, diretor da Agência do Trabalhador, relata que todas as formações têm a marca de qualidade das entidades parceiras. “Oferecemos cursos na área da informática, beleza e cuidados pessoais, gastronomia, saúde, finanças e administração, gestão e atendimento ao cliente e muitos outros”, observa Frasson.
E Segue: “Destaque ainda para os cursos de formação de operadores de máquinas pesadas, técnicos industriais, frentistas e inclusão digital, ou seja, capacitações que realmente podem transformar a realidade de vida do trabalhador”.
No total, 43 turmas foram formadas e receberam certificação de suas capacitações. “Todos esses alunos – homens, mulheres, jovens, adultos, com e sem experiência – estão capacitados a iniciar uma nova atividade profissional, mudar de ramo ou ainda especializados e com condições de uma promoção”. afirma
(Assessoria PMU)