
Idoso é atacado por pit bull; filha tenta defender o pai, e ambos acabam feridos
As razões para o ataque não foram esclarecidas


Um idoso de 70 anos e sua filha, de 46, ficaram feridos após serem atacados pelo próprio pitbull na tarde desta quarta-feira (27), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O homem sofreu ferimentos graves no rosto e no pescoço, enquanto a mulher foi atingida nos braços e nas pernas ao tentar protegê-lo.
De acordo com o sargento Sérgio, do Corpo de Bombeiros, o animal foi contido pelos socorristas na casa da família, localizada na rua Gerhard Von Scheid. “Quando chegamos, o cachorro estava no terreno, do lado de fora, e as vítimas dentro de casa, acompanhadas por um familiar. Conseguimos prender o cão no fundo, em uma lavanderia”, relatou o sargento.
Ainda segundo Sérgio, o idoso apresentava os ferimentos mais graves, mas estava consciente e orientado ao ser levado ao Hospital Cajuru, em Curitiba. “O risco sempre existe, especialmente por conta dos locais atingidos, mas, por pouco, não aconteceu uma tragédia maior”, afirmou.
As razões para o ataque não foram esclarecidas. Familiares que presenciaram o ocorrido relataram aos bombeiros que, ao chegar ao local, encontraram o animal atacando a mulher. Duas ambulâncias, com o apoio de médicos, foram necessárias para o atendimento e transporte das vítimas.
O caso reforça a necessidade de cuidado e supervisão no manejo de cães de raças consideradas de grande porte e comportamento imprevisível.
Com informações Banda B