Redação Publisher do OBemdito

Vazão do Rio Piava aumenta, mas 34 localidades de Umuarama ainda podem ter falta de água

Efeitos da redução de vazão em manancial ainda podem ser sentidos no abastecimento da cidade

Foto: Arquivo OBemdito/Danilo Martins
Vazão do Rio Piava aumenta, mas 34 localidades de Umuarama ainda podem ter falta de água
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de novembro de 2024 às 14h44 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 20h47

A Sanepar informa que durante a noite desta sexta-feira (29) foi possível recuperar parte da reservação de água do sistema de abastecimento de água de Umuarama. Porém, os efeitos da redução da vazão do Rio Piava ainda podem ser sentidos.

O sistema poderá apresentar falta temporária de água ou oscilação na pressão nas redes de distribuição de água nas regiões dos bairros Cohapar Belvedere, Conjuntos Residenciais Córrego Longe e Ouro Preto, Gleba 14, Figueira, Jardins América e América II, Jardins Campo Novo, dos Príncipes, Florença, Harmonia, Lisboa, Português, Santa Clara, São Francisco, São José, Veleiros, Gleba Figueira, Jardim Pimentel, Parque Alphavile 1, Parques Bonfim, Campo Belo, do Lago, Parque Firenze, Paysage Unique Condomínio, Parques Alto da Paraná, dos Bandeirantes, Residencial Metropolitano 2 e 3, Parques Residenciais Interlagos, Metropolitano, Residencial Porto Seguro, Zona 1 e Zona 3.

As equipes fazem manobras operacionais para restabelecer o equilíbrio do sistema. No entanto, a previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade a partir das 6h da manhã de sábado (30). Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Assessoria Sanepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas