Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Abastecimento de água em Umuarama pode ser normalizado na madrugada de domingo

Devido a problemas operacionais e redução da vazão do Rio Piava, o abastecimento ainda está apresentando intermitência

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Abastecimento de água em Umuarama pode ser normalizado na madrugada de domingo
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 30 de novembro de 2024 às 18h46 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 20h42

A Sanepar informa que, neste sábado (30), pode haver oscilação de pressão nas redes ou falta de água em Umuarama, em função de problemas operacionais. O nível de reservação do sistema ficou comprometido após a redução da vazão do Rio Piava, aliada a alta temperatura que provoca aumento de consumo de água.

Até que o sistema recupere o equilíbrio, o abastecimento pode apresentar intermitência na cidade. A previsão é a de que o abastecimento seja normalizado durante a madrugada de domingo (1º).

A população pode colaborar com a normalização do sistema, priorizando o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam maior volume de água devem ser adiadas.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Assessoria Sanepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas