Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Tigres vencem primeiro jogo das finais do Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas

Neste domingo o time de Umuarama enfrenta a equipe de Cascavel e há chances de trazer o título para casa

Foto: Arquivo do Tigres
Tigres vencem primeiro jogo das finais do Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 30 de novembro de 2024 às 20h37 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 20h42

A equipe Tigres da Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama e Região (Adefiu) está em busca do título do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas 2024. O grupo está fazendo uma boa campanha e tem claras chances de receber o troféu de campeão.

As finais do torneio estão acontecendo no ginásio poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, na cidade de Pinhais. Seis equipes estão na disputa: Adefiu/Umuarama/Tigres, Campo Mourão/Fecam/Coiotes, Apac/Cascavel/Copel, P.M./Toledo/Atacar, Lobos/Guarapuava/ADFG e Maestro/Harpias da Fronteira (Foz do Iguaçu).

Na última sexta-feira (29) o Tigres jogou com o Campo Mourão e saiu vitorioso. O time umuaramense marcou 87 contra 43 do adversário. O próximo confronto da equipe da Capital da Amizade será neste domingo (1º) contra o time de Cascavel. A partida está marcada para 10h30.

O atleta Sérgio Guiem Silva conversou com OBemdito neste sábado e falou sobre a preparação do grupo. “Nós estamos bem motivados. No último jogo conseguimos colocar os atletas para jogar e temos mais uma partida amanhã contra a equipe de Cascavel. Vamos em busca de mais uma vitória para levar o título para cidade de Umuarama”, disse.

Sérgio agradeceu aos apoiadores. “Gostaria agradecer o trabalho que vocês do site OBemdito vêm fazendo com as divulgações, agradecer a cooperativa Sicoob Arenito e a Unipar por nos patrocinarem, além da Prefeitura de Umuarama nos ajuda e patrocina”.

O atleta finalizou falando sobre a Adefiu. “Temos que ressaltar o empenho e a determinação dos diretores da Adefiu, em especial o Ademir Westphal que sempre faz um trabalho de motivação para as pessoas com deficiência física no esporte. Eles nos mostram que as limitações não nos impedem de sermos grandes atletas e pessoas melhores”.

Whatsapp Image 2024 11 30 At 20.13.20

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas