Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Briga com tiros interrompe show de pagode e fere dois em resort de Foz do Iguaçu

Apresentação do grupo Menos é Mais foi cancelada após briga generalizada; vídeos mostram momento dos disparos

O Mabu Foz está classificado entre os melhores resorts do Brasil (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Briga com tiros interrompe show de pagode e fere dois em resort de Foz do Iguaçu
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 1 de dezembro de 2024 às 10h39 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 20h41

Um show do grupo de pagode Menos é Mais foi interrompido na noite deste sábado (30) após um tiroteio que deixou duas pessoas feridas no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR). Segundo testemunhas, a apresentação transcorria normalmente quando uma briga generalizada eclodiu entre os presentes, culminando em disparos de arma de fogo. (Vídeo no final da matéria)

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a banda está no palco e a confusão se inicia. É possível ouvir tiros, seguidos de gritos e correria. Muitos dos presentes invadiram áreas restritas do resort em busca de abrigo.

Em outra gravação, vê-se um homem sendo agredido por várias pessoas. Na sequência, ele saca uma pistola e efetua disparos. Uma das vítimas atingidas é vista se arrastando para longe, enquanto o atirador é contido por outras pessoas.

O Corpo de Bombeiros, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foram acionados. Uma das vítimas foi identificada como E. T. D. S., 42, que apresentava ferimentos graves e foi socorrido pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e encaminhado a um hospital local. O estado de saúde da outra vítima não foi divulgado.

Menos E Mais

Temendo por sua segurança, os integrantes do Menos é Mais (foto acima) não retornaram ao palco. O cancelamento abrupto do show causou revolta entre os participantes.

Em um vídeo, um dos organizadores do evento atribui o encerramento prematuro à conduta do público. “Infelizmente, por conta da briga de vocês, a gente teve que cancelar o show”, diz ele na gravação.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do tiroteio. Até o fechamento desta edição, nenhuma prisão havia sido efetuada.

A assessoria da banda informou que está apurando e que irá se manifestar oficialmente. A organização do evento, que foi terceirizada e não tinha relação direta com o resort, afirmou que trabalha para que os responsáveis sejam identificados e punidos.

Nota do Grupo Mabu

O Grupo Mabu vem a público prestar esclarecimentos sobre o incidente ocorrido durante o show do grupo Menos é Mais, realizado em suas dependências.

O evento foi organizado por uma empresa terceirizada, que cumpriu integralmente todas as exigências legais para a sua realização.

O incidente em questão envolveu disparos efetuados por um espectador policial presente no local, atingindo duas pessoas, que foram imediatamente socorridas e encaminhadas ao pronto atendimento. O
Grupo lamenta o ocorrido, e afirma que todas as providências necessárias foram e estão sendo tomadas.

Esclarecemos que, conforme legislação vigente, agentes de segurança possuem autorização legal para portar armas em eventos desta natureza.

Ao longo de nossos 51 anos de história, o Grupo Mabu sempre priorizou a segurança e o bem-estar de nossos clientes e colaboradores. Reafirmamos este compromisso e informamos que estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes na investigação do ocorrido.

Expressamos nossa solidariedade e estimamos a plena recuperação dos envolvidos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas