Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Tigres ficam com o 2º lugar no Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeiras de Rodas

A partida contra o Cascavel terminou empatada e foi decidida apenas no tempo extra

Foto: Arquivo Tigres
Tigres ficam com o 2º lugar no Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeiras de Rodas
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 2 de dezembro de 2024 às 21h57 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 20h36

A equipe Tigres da Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama e Região (Adefiu) disputou no domingo (1º) a final do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas 2024. Infelizmente o time da Capital da Amizade não conseguiu o título e ficou com o segundo lugar no torneio.

A partida contra o Apac/Cascavel/Copel aconteceu no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, na cidade de Pinhais. A equipe do Oeste paranaense venceu no tempo extra por 69 pontos, contra 67 do grupo umuaramense.

OBemdito conversou com o atleta Sérgio Guiem Silva, que explicou como foi disputar a final. “Foi um jogão digno de encerramento de um grande campeonato, com emoção do início ao fim. O Adefiu/Tigres Umuarama/Unipar começou perdendo, mas rapidamente se organizou e buscou o resultado. Estivemos quase todo o jogo à frente do placar e chegamos a abrir 12 pontos de vantagem”.

No entanto, Sérgio explica que o time teve alguns problemas. “Como no basquete não podemos errar nas escolhas e temos que ficar sempre ligados, em alguns momentos de descuido cedemos o empate e a partida terminou em 61 a 61 no tempo normal”, disse.

Devido ao empate, o jogo teve 5 minutos de tempo extra. “Neste tempo extra não entramos bem e o Cascavel acabou virando o jogo e ficando com o título. Mesmo assim, fomos bravos e guerreiros até o final”, afirmou, comemorando o segundo lugar no campeonato estadual.

Agora os atletas do Tigres entram em férias e o time já começa o planejamento para a temporada 2025. “Nosso ano será longo, pois vamos disputar o Campeonato Brasileiro da primeira divisão e queremos ficar entre os 6 melhores. Teremos também o ParaJaps, onde vamos em busca do título, o Campeonato Paranaense para brigarmos pelo primeiro lugar, além da Copa Cascavel. Em 2025 vamos trazer os títulos para Umuarama. Nossa cidade merece ver o Tigres no alto nível, pois é uma cidade que nos acolheu e nos ajuda quando precisamos”, explicou.

HISTÓRICO VENCEDOR

Sérgio lembra que a equipe está há 4 anos seguidos disputando a final do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. Neste período, o time conseguiu conquistar o torneio duas vezes e nas outras duas ficou com o vice-campeonato. “A diretoria da Adefiu/Tigres Umuarama vai montar um time para ano que vem ainda melhor que o deste ano”, comemora o atleta.

Ele lembrou que nesta temporada o Tigres teve Itamar Júnior eleito como o melhor treinador e Douglas Félix terminou a competição como cestinha e o melhor jogador em sua classe funcional.

“Temos que agradecer a OBemdito, ao Sicoob Arenito e a Unipar pelo apoio, por confiar no nosso time e nos patrocinar. Além disso, agradecemos à Prefeitura de Umuarama por todo apoio”, finalizou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas