Redação Publisher do OBemdito

Diácono Leandro Agostinetti é ordenado presbítero em Santa Eliza

A celebração reuniu padres, diáconos, seminaristas, familiares, amigos e fiéis da comunidade

Foto: Assessoria Diocese de Umuarama
Diácono Leandro Agostinetti é ordenado presbítero em Santa Eliza
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 12h42 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 20h34

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no distrito de Santa Eliza, foi palco na última sexta-feira (29), de uma cerimônia de grande importância para a Diocese de Umuarama. O Diácono Leandro Augusto Agostinetti foi ordenado presbítero pela imposição das mãos de Dom Frei João Mamede Filho, Bispo Diocesano de Umuarama, em uma celebração que reuniu padres, diáconos, seminaristas, familiares, amigos e fiéis da comunidade.

Com a voz emocionada, o novo sacerdote manifestou seu sentimento de gratidão e falou sobre o chamado de Deus em sua vida. “O Senhor me chamou ao sacerdócio desde que eu era pequeno. O chamado cresceu na juventude conforme a vida de igreja e foi se empenhando, foi crescendo, foi aumentando, e, hoje, na ordenação, aquele chamado se concretizou. Eu sou ordenado Padre para o bem do povo de Deus, para a santificação da minha vida e do povo de Deus a mim confiado”, disse.

Em sua fala, o Padre Leandro também fez um apelo aos jovens, incentivando-os a ouvirem o chamado divino e a se entregarem ao caminho vocacional. “Você que está me acompanhando, que tem por volta de 20 anos, até menos ou um pouco mais, não tenha medo de dizer seu sim a Deus, não tenha medo de entregar a sua vida a Deus. Se você sente algo diferente ouvindo essas palavras, se você sente um ardor no seu coração, saiba que Jesus te chama. Diga seu sim, procure o acompanhamento vocacional e dê o primeiro passo”.

7

O Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, também compartilhou sua alegria pelo acontecimento. “Quando a gente planta um pé de rosa e de repente vê um brotinho nela, a gente diz, pegou, tá viva. Então essa igreja está viva, porque tem muitos brotinhos vindo por aí, com as graças de Deus”, afirmou, reforçando o caráter renovador da ordenação.

Img 0727

Com informações Assessoria Diocese de Umuarama

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas