
PF e BPFron prendem dois suspeitos procurados pela Justiça de Umuarama
As prisões ocorreram após os envolvidos serem flagrados com maconha durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão


A Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) prendeu, nesta quarta-feira (4), em Guaíra, dois homens em posse de um pé de maconha durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Umuarama. Os mandados foram expedidos após uma investigação envolvendo tráfico e drogas e apreensão de um fuzil de alto calibre.
O cumprimento dos mandados fazem parte da Operação Família, que combate o tráfico internacional de drogas. Em Guaíra foram cumpridos nove ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pela 1ª Vara Federal de Umuarama.
Foi realizada a prisão em flagrante de dois investigados em devido à apreensão de um pé de maconha durante as buscas.
Inquérito
A investigação iniciou pela Polícia Federal após as apreensões de, aproximadamente, 1.037 quilo de maconha, 232 quilos de cocaína e de um fuzil calibre .5,56, vindos do Paraguai. Durante as investigações mais integrantes do grupo criminoso foram identificados e o inquérito agora segue para identificação de outros envolvidos.
A pena prevista para o crime de tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de reclusão.