
Por dívida de R$ 100, homem é espancado em cemitério; dois suspeitos foram presos
Segundo a Polícia Civil, a dupla também é investigada por tráfico de drogas


Dois homens foram presos nesta quarta-feira (4), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, suspeitos de espancar um homem, de 34 anos, em um cemitério da cidade. O crime, ocorrido no dia 18 de novembro, teria sido motivado por uma dívida de R$ 100 relacionada ao consumo de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla, que filmou a agressão, também é investigada por envolvimento com o tráfico na região. A ação desta quarta-feira também resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de drogas.
As investigações apontam que a violência foi planejada devido a uma dívida e possivelmente ordenada por uma facção criminosa. “A facção teria ordenado não matar a vítima, mas sim lesioná-la de forma contundente e divulgar o vídeo como forma de intimidação”, afirmou o delegado Thiago Andrade.
No vídeo registrado pelos suspeitos, a vítima é acusada de furto de uma centrífuga. Em seguida, é agredida com socos, chutes e tijoladas. De acordo com a polícia, o homem não buscou atendimento médico nem registrou queixa do ataque.
Entretanto, no decorrer das investigações, ele foi identificado e prestou depoimento. A polícia agora tenta identificar um terceiro suspeito envolvido na agressão.
(Com informações Banda B)