
Umuarama Futsal elimina o Marreco e está na final do Campeonato Paranaense
A partida decisiva aconteceu no ginásio Amário Vieira da Costa e terminou em 4 a 2 para o time da casa


O Umuarama Futsal está na final do Campeonato Paranaense – Série Ouro. A partida que garantiu a vaga aconteceu na noite desta quarta-feira (4) no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa. O jogo contra o Marreco terminou em 4 a 2 para o time da casa.
Com vantagem por ter vencido o primeiro confronto em Francisco Beltrão por 2 a 1, o Umuarama Futsal recebeu o adversário para a partida de volta das semifinais do Estadual e a torcida presenciou um jogão.
O time da Capital da Amizade saiu na frente com gol de Farias e ampliou o placar com Caio. Ainda no primeiro tempo o adversário marcou com Meleca e pouco depois empatou. A primeira etapa do jogo terminou em 2 a 2.
No segundo tempo o Umuarama voltou a ficar à frente do placar. Primeiro com Caio, que marcou seu segundo gol no jogo, e depois com Leozinho, que sacramentou a vitória da Afsu.
Agora a equipe da Capital da Amizade enfrentará o Pato Futsal na final do Paranaense. O primeiro jogo será disputado em Umuarama já neste sábado (7), às 16h e o segundo em Pato Branco (a data não foi informada).
Em entrevista concedida a OBemdito após o término do jogo, o técnico do Umuarama Peri Fuentes disse que a partida desta quarta-feira foi difícil e que o Marreco é um grande adversário. “Foi um jogo de muitas alternâncias. Começamos bem e fizemos dois a zero. O adversário empatou. Fomos para o intervalo com um sentimento parecido com o do jogo contra o Praia [Clube], mas a equipe conseguiu controlar, jogar com a vantagem e quando fizemos o terceiro gol tivemos uma vantagem ainda maior”, afirmou.
O técnico agradeceu aos torcedores que compareceram e convocou a torcida para novamente ajudar o Umuarama Futsal neste sábado na primeira partida decisiva.
Para a final, Peri disse que o time terá que ser ainda melhor. “As duas equipes querem vencer o campeonato. Por isso, não podemos ser menos do que hoje, temos que ser mais. Teremos pouco tempo de recuperação, mas precisamos resolver isso e colocar os atletas em condições de jogo para sábado”, finalizou.

