
Motorista é identificado como a vítima que morreu durante acidente com van de padres
Outros dois ocupantes da van estão em estado grave


Foi identificado como Paulo Jesus dos Santos, de 65 anos, a vítima do gravíssimo acidente com uma van que transportava um grupo de padres pela PR-317, no Norte do Paraná. Ele, que era motorista do coletivo – que seguia para Argentina – não resistiu aos ferimentos após o veículo colidir com uma mureta que separava as pistas.
O acidente aconteceu nos trechos entre Peabiru e Engenheiro Beltrão. Em nota, a arquidiocese de Mogi das Cruzes (SP) confirmou a identidade do falecido e afirmou que dois dos missionários estão em estado grave, enquanto outros ocupantes da van devem receber alta ainda hoje.
Leia a nota abaixo:
“Na manhã desta quinta-feira, 05 de dezembro, recebemos com pesar a notícia de um trágico acidente que envolveu uma van da Associação São Lourenço, localizada no distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes (SP), que partiu do municipal em direção à Argentina para um retiro. No automóvel, estavam quatro missionários (dois italianos e dois peruanos), sete jovens pertencentes à Associação (um colombiano e seis brasileiros), o Revmo. Pe. Eugenio Luciano Lizier, responsável pela entidade, e o motorista, Sr. Paulo Jesus dos Santos, de 65 anos, leigo, natural de Mogi das Cruzes, residente no distrito de Cesar de Souza, em Mogi das Cruzes (SP), que infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer”.
O acidente
Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas em um grave acidente envolvendo uma van que transportava um grupo de padres, na manhã desta quinta-feira (5), na PR-317, entre Peabiru e Engenheiro Beltrão, no norte do Paraná. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a van colidiu contra uma mureta de concreto que separa as pistas, no canteiro central da rodovia.
O veículo havia saído de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, com destino à Argentina. O impacto contra a mureta destruiu completamente a parte dianteira do veículo.
Equipes do Samu foram acionadas ao local e prestaram atendimento às vítimas. O Corpo de Bombeiros também foi ao local e encontrou quatro ocupantes ainda presos às ferragens. Dois dos feridos foram resgatados em estado grave, dois com ferimentos moderados e três com lesões leves. Um dos passageiros não resistiu e infelizmente veio a óbito.
Os socorristas utilizaram uma ambulância avançada e um helicóptero para transferir as vítimas aos hospitais da região.
As circunstâncias que levaram à colisão estão sendo investigadas.
(Com informações RIC Mais)