
Acusado de homicídio no Jabuticabeiras vai a júri popular nesta sexta-feira
A sessão de julgamento terá início às 9h e acontece no Tribunal do Júri do Fórum de Umuarama


Será realizado nesta sexta-feira (6), no Tribunal do Júri do Fórum de Umuarama, o julgamento de Romualdo Moreira de Souza Neto, acusado de matar José Elias Cavalcanti. A sessão do júri terá início às 9h.
O crime aconteceu no dia 7 de janeiro de 2023, por volta das 20h30 na rua das Fitônias, no Parque Jabuticabeiras. A vítima morreu após ser atingida por vários disparos de arma de fogo, na frente da casa de Romualdo.
Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil na ocasião, vítima e autor tinham uma divergência há alguns anos pela disputa de um terreno. Esta disputa foi ficando mais acirrada, até que no dia 7 de janeiro ocorreu o homicídio. Na época dos fatos, o réu tinha 29 anos e a vítima 45 anos.
OBemdito conversou com o advogado Felipe Gaioski, que atua na defesa de Romualdo. Ele informou que a acusação sustenta que Romualdo estava esperando José Elias passar para atirar nele e, na sequência, aconteceu uma execução.
No entanto, a defesa pretende apontar falhas na perícia para rebater as acusações do Ministério Público. Entre os equívocos estão o fato de uma pessoa ter retirado a câmera de monitoramento do local. O aparelho foi recolocado posteriormente. Além disso, a defesa explica que o corpo da vítima teria sido removido.
