
Homem confessa morte da esposa e lamenta não ter conseguido matar o amante
O suposto amante era amigo próximo de Pereira e da vítima


Renan Abra Pereira, de 35 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (5) após confessar o assassinato da esposa, Dayane Rodrigues, e a tentativa de homicídio de um amigo, no norte do Paraná. Segundo depoimento à polícia, o crime foi motivado pela descoberta de um suposto caso extraconjugal entre a mulher e o colega.
Pereira afirmou que na manhã do crime pediu o celular da companheira, que negou o acesso. Enfurecido, ele desferiu golpes de faca contra a esposa dentro da residência do casal. Após o assassinato, o homem relatou ter consumido drogas e álcool antes de ir até a oficina onde o suposto amante trabalha. Lá, tentou atacá-lo, mas foi impedido por outros funcionários.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou Dayane já sem vida ao lado da cama. “O suspeito confessou o feminicídio assim que foi detido. Ao chegarmos na casa, constatamos o óbito com o Samu. Para vizinhos e familiares, a situação foi surpreendente, já que não havia registros de violência anterior no relacionamento”, disse o capitão Emerson Castro, da PM.
De acordo com o depoimento de Pereira, ele lamentou não ter conseguido matar o amigo e revelou que pretendia tirar a própria vida após os crimes.
Traição já havia causado crise anterior
Segundo informações da RICtv Londrina, o suposto amante era amigo próximo de Pereira e da vítima. Há três anos, o suspeito já havia descoberto uma relação entre a esposa e o colega. Na ocasião, o amigo se separou de sua mulher, enquanto Pereira e Dayane optaram por seguir casados.
O caso é tratado pela Polícia Civil como feminicídio e tentativa de homicídio, com a motivação ligada a ciúmes e descontrole emocional. A Justiça deve determinar se o suspeito permanecerá preso preventivamente.
Com informações RICtv