
Empresário Mário Gazin entrega livro sobre sua história nas mãos do papa Francisco
O encontro aconteceu na última quarta-feira (4) na Cidade do Vaticano


O empresário Mario Gazin, fundador de uma das maiores redes de varejo do Brasil, com sede em Douradina, foi recebido pelo Papa Francisco na manhã desta quarta-feira (4), durante a audiência geral realizada na cidade do Vaticano, na Itália. No evento, marcado por emoção e troca de presentes, Gazin teve a oportunidade de entregar nas mãos do pontífice um livro sobre a sua história.
Mário, que viajou ao país europeu acompanhado da filha, Valéria Gazin, e de Paulo Braz, disse que o encontro foi um dos momentos mais únicos e emocionantes de sua história. “Não consigo nem descrever minha emoção, apenas sei que esse instante ficará gravado para sempre em meu coração”.
O ponto alto da visita foi a entrega ao pontífice do livro “Mario Gazin, a história do menino pobre que mudou uma região e fundou uma das principais redes de varejo do Brasil”, escrito por Elias Awad. A obra narra a trajetória do empresário desde suas origens humildes até a consolidação do grupo Gazin como uma das principais referências do setor no país.
Emocionado, Gazin também aproveitou o encontro para pedir a Francisco para que abençoasse toda a região. “Tive o privilégio de presenteá-lo com meu livro e pedi bênçãos para todos nós.”, celebrou.
Sobre o Grupo Gazin
Fundado em 1966, o Grupo Gazin é uma empresa atuante em diversas áreas, como varejo, atacados, serviços, soluções financeiras e agropecuária. A história começou com Mário Gazin, que, aos 16 anos, comprou a loja onde trabalhava e fundou a primeira loja na cidade de Douradina – a 57 quilômetros de Umuarama.
Atualmente a empresa conta com cerca de 330 lojas em nove estados brasileiros, além de 15 centros de distribuição.