Agência Brasil Publisher do OBemdito

Governo autoriza concurso público da Polícia Federal com 192 vagas de níveis intermediário e superior

O edital de abertura do concurso público deve ser publicado pela PF em até seis meses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Governo autoriza concurso público da Polícia Federal com 192 vagas de níveis intermediário e superior
Agência Brasil - OBemdito
Publicado em 7 de dezembro de 2024 às 13h48 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 20h18

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGO) autorizou na última sexta-feira (6) o concurso público para 192 vagas da Polícia Federal (PF), subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A instituição será a responsável pela realização do concurso público desde a publicação do edital público e demais procedimentos relacionados ao planejamento e à execução do futuro certame. O edital de abertura do concurso público deve ser publicado pela PF em até seis meses.

Já o prazo mínimo entre a publicação do edital e a primeira prova do certame é dois meses. Após homologação do resultado final do concurso, o preenchimento dos cargos ficará condicionado à disponibilidade de orçamentária e financeira.

De acordo com a portaria publicada que autoriza a realização deste processo seletivo, as 192 vagas estão distribuídas para o cargo de nível intermediário e outros 11 cargos de nível superior das seguintes especialidades: assistente social (13 vagas); contador (9 vagas); enfermeiro (3 vagas); médico (35 vagas); psicólogo (6 vagas); farmacêutico (2 vagas); nutricionista (1 vaga); estatístico (4 vagas); administrador (6 vagas); técnico em comunicação social (3 vagas) e técnico em assuntos educacionais (10 vagas).

A Polícia Federal tem, entre outras atribuições, combater o crime organizado; reprimir crimes na fronteira; investigar crimes contra a União, proteger autoridades; fazer o controle de armas de fogo e explosivos; realizar o controle migratório e manter a cooperação internacional.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas