Redação Publisher do OBemdito

Polícia Ambiental prende duas pessoas por posse de armas e crime ambiental em Umuarama

A ação foi desencadeada depois de uma denúncia anônima de caça ilegal e posse irregular de fauna protegida

Polícia Ambiental prende duas pessoas por posse de armas e crime ambiental em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de dezembro de 2024 às 15h41 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 20h16

Duas pessoas foram detidas pela Polícia Ambiental Força Verde no sábado (7), durante uma operação em uma fazenda na BR-487, em Umuarama. O caseiro da propriedade, de 61 anos, foi preso após serem encontradas duas espingardas, munições e um papagaio mantido em cativeiro. O neto dele, de 18 anos, também foi detido após assumir a posse do animal silvestre.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Ambiental informou que a ação foi desencadeada por uma denúncia anônima que relatava caça ilegal e posse irregular de fauna protegida. Durante as buscas, os policiais localizaram as armas (uma espingarda calibre 32 e outra calibre 5,5), cinco munições intactas, 11 cartuchos deflagrados e apetrechos de caça, como um giral (rede para espera de animais).

O papagaio estava escondido próximo a uma mangueira, junto ao restante do material. O caseiro foi multado em R$ 500 com base no Decreto Federal 6.514/08 e já possuía histórico de crimes ambientais. O papagaio foi resgatado e encaminhado para cuidados em um órgão ambiental. Os dois detidos foram levados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde o caso foi registrado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas