
Temporal causa danos em Ivaté e destrói parte da base da Polícia Militar
Devido à avaliação estrutural necessária no prédio danificado, a cidade ficará temporariamente sem sede física da PMPR

O forte temporal que atingiu a cidade de Ivaté neste domingo (8) provocou danos significativos, incluindo a estrutura do Destacamento de Polícia Militar do município. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão indicava rajadas de vento entre 60 e 100 km/h na região. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) também informou um acúmulo de chuvas variando de 60 a 70 mm por hora na área afetada.
Além dos prejuízos à unidade policial, o Estádio Municipal Vivaldino Ferreira sofreu a queda de muros e teve parte de sua cobertura arrancada pelos ventos. Os moradores registraram imagens que mostram árvores caídas e casas destelhadas em diversos pontos do município. Um food truck localizado ao lado da delegacia, foi atingido por uma árvore e ficou completamente destruído.

Vídeos de moradores mostram a cidade parcialmente sem energia e danos visíveis em casas e vias. As autoridades ainda não divulgaram um levantamento oficial sobre os danos totais causados pela tempestade.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que, devido à avaliação estrutural necessária no prédio danificado, a cidade ficará temporariamente sem sede física da corporação. No entanto, a equipe policial continuará prestando serviços na região. A população pode entrar em contato com os policiais pelos telefones 190, (44) 98418-6710 ou (44) 99821-5044.



