
Micro-ônibus tomba e 15 trabalhadores ficam feridos; um deles teve ferimentos mais graves
Percebendo problemas com os freios, o condutor seguiu em direção a uma plantação de soja, mas o veículo caiu em um barranco e tombou


Quinze trabalhadores ficaram feridos em tombamento de micro-ônibus em Céu Azul, no oeste do Paraná, na última segunda-feira (9). Quatorze das vítimas trabalhavam em um aviário de Guarapuava. O acidente aconteceu em uma estrada rural sentido Foz do Iguaçu, a cerca de um quilômetro do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações são da Catve.
O condutor percebeu o problema no sistema de freios quando tentou reduzir a velocidade. Durante a pane, o motorista seguiu em direção a uma plantação de soja e veículo caiu em um barranco. O micro-ônibus bateu a parte frontal contra o chão e tombou. O coletivo parou ao lado de um aviário.
Três vítimas foram conduzidas pela equipe da ambulância de suporte básico para Céu Azul, Vera Cruz e Santa Tereza do Oeste. Dois trabalhadores, em regime de urgência, foram encaminhados para o Hospital Universitário (HU) de Cascavel, sendo um de helicóptero e outro de ambulância. As outras dez vítimas foram levadas para o Hospital de Céu Azul.

ESTADO GRAVE
Uma das 15 vítimas feridas no tombamento de um micro-ônibus teve lesões consideradas graves, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O Tenente Langner informou que o homem sofreu fratura na região cervical e nos braços. A triagem das vítimas foi realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os militares do Corpo de Bombeiros de Cascavel e Cafelândia também foram mobilizados para atender a ocorrência, sem a necessidade da realização do desencarceramento das vítimas.
Após o acidente, um dos trabalhadores feridos gravou um vídeo mostrando a situação do micro-ônibus, de seus colegas e afirmou: ‘Estamos quebrados’. Confira o vídeo abaixo:

(Informações: Catve)