Agência Estadual Publisher do OBemdito

Operação da Polícia Civil resulta em 29 pessoas ligadas ao tráfico de drogas presas

Entre os alvos da ação estava um falso advogado, identificado como integrante da organização criminosa. Grupo também atuava na lavagem de dinheiro

Foto: PRPR/AEN
Operação da Polícia Civil resulta em 29 pessoas ligadas ao tráfico de drogas presas
Agência Estadual - OBemdito
Publicado em 11 de dezembro de 2024 às 19h31 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 20h03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 29 pessoas durante uma operação contra o tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, deflagrada nesta quarta-feira (11), em Paranavaí, no Noroeste do Estado. Foram apreendidos seis quilos de maconha, pequenas porções de crack e cocaína, arma de fogo, munições, cerca de R$ 5 mil em espécie, além de celulares e balanças de precisão.

A operação é fruto de investigações iniciadas em abril deste ano, após flagrantes de tráfico de drogas na região, que culminaram na desestruturação de um grupo criminoso que atuava em um bairro da cidade. Com o desenvolvimento da investigação a PCPR identificou novas células da organização, levando à expedição das ordens judiciais (mandados de prisão e de busca e apreensão). 

Entre os alvos da ação, um falso advogado, identificado como integrante da organização. Ele teria utilizado o número de registro da OAB de outro advogado durante um interrogatório, além de acessar sistemas para repassar informações ao grupo criminoso.

A operação envolveu aproximadamente 150 policiais civis, além de 40 viaturas, helicóptero e cães policiais da PCPR, que foram utilizados para dar cumprimento aos mandados em diversos pontos da cidade.

“A operação é resultado de um trabalho investigativo minucioso, que identificou o líder da organização criminosa e as ramificações de seu tráfico de drogas. As diligências investigativas foram cruciais para desarticular a estrutura do grupo e combater a violência e o crime organizado na região”, afirmou o delegado da PCPR Gilson Matos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas