Redação Publisher do OBemdito

PCPR divulga fotos de foragidas que aplicaram o ‘golpe da oração’ em idosa na cidade de Xambrê

Após uma das mulheres pegar o cartão da vítima, as três gastaram R$ 4,5 mil em lojas de Umuarama e de Maringá

Fotos: Polícia Civil do Paraná
PCPR divulga fotos de foragidas que aplicaram o ‘golpe da oração’ em idosa na cidade de Xambrê
Redação - OBemdito
Publicado em 11 de dezembro de 2024 às 18h19 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 20h03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quarta-feira (11) as fotos de três mulheres, de 27, 34 e 43 anos, que são investigadas pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado, ocorridos em Xambrê, na região Noroeste do Estado. 

Conforme apurado pela PCPR, os crimes foram praticados em 19 de outubro deste ano em desfavor de uma idosa, de 83 anos, que foi abordada por uma mulher em sua residência, a qual se ofereceu para benzer os aposentos do local. 

De acordo com a delegada Maria Júlia Gonçalves, aproveitando-se da confiança da vítima, a suspeita pegou um cartão bancário e fugiu. Em seguida, fez diversas compras nas cidades de Umuarama e Maringá em companhia de outras duas mulheres. O prejuízo apurado passou de R$ 4,5 mil. 

“De posse das imagens das câmeras de videomonitoramento dos estabelecimentos visitados pelo trio, a PCPR empreendeu diligências e logrou êxito em identificá-las. E, diante dos indícios de autoria de materialidade delitiva, representamos pelas respectivas prisões”, explicou a delegada.

Após a expedição dos mandados de prisão, as investigadas foram procuradas em vários endereços, porém não foram localizadas até o momento. Desta forma, passaram a ser consideradas foragidas. As diligências continuam a fim de dar cumprimento ao mandado. 

ALERTA

A PCPR alerta a população sobre a prática do “golpe da oração”, que já foi noticiado em outras cidades do Estado Paraná. O golpe é conduzido por indivíduos que se aproximam de pessoas idosas, pedem para realizar uma reza ou benção, entram na residência das vítimas, roubam cartões bancários e os utilizam na compra de bens e serviços em proveito próprio.

DENÚNCIAS

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização das suspeitas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 36321233 diretamente à equipe de investigação.

(Informações: Assessoria PCPR)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas