
Dois homens são presos durante operação que investiga duplo homicídio em Tapejara
O crime aconteceu em 29 de julho de 2024; além das prisões, as equipes apreenderam drogas e um jovem menor de idade

Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em Tapejara, durante a Operação Ira de Marte, deflagrada nesta quinta-feira (12). Eles são suspeitos de envolvimento com um duplo homicídio que ocorreu na cidade no dia 29 de julho deste ano, que resultou em duas mortes.
A operação contou com equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 8º Batalhão da PM, Força Nacional e Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama. Os alvos são investigados por homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Ao todo, os policiais deram cumprimento a dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão no município de Tapejara. As ordens judiciais foram emitidas pela Vara Criminal de Cruzeiro do Oeste, após o homicídio do dia 29 de julho de 2024 em Tapejara, por volta das 14 horas.
Na data do crime, dois homens armados executaram um homem com mais de 50 tiros, além de ferir outro homem, que também veio a óbito.
Os detidos desta quinta-feira (12) foram apontados pela Polícia Civil como os executores do duplo homicídio. Além deles, um menor também foi encaminhado à delegacia por flagrante por tráfico de drogas, por porte de maconha, cocaína, balança de precisão e celulares possivelmente utilizados para a prática do crime.
Os dois homens apontados como executores do homicídio também foram detidos por tráfico de drogas, porém o de 25 também foi imputado por resistência e desobediência, pois segundo os policiais ele teria quebrado o celular propositalmente para que o aparelho não fosse apreendido.
