Redação Publisher do OBemdito

PM prende dois suspeitos por furto e receptação de moto e cartões bancários em Umuarama

A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (12)

Foto: Danilo Martins/OBemdito
PM prende dois suspeitos por furto e receptação de moto e cartões bancários em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 18h28 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 19h59

A Polícia Militar de Umuarama prendeu, na manhã desta quinta-feira (12), dois homens envolvidos em um furto e receptação que ocorreram nas primeiras horas do dia. O caso teve início quando uma motoneta Honda/Biz 125, cor preta, foi furtada no estacionamento de uma farmácia na Praça Miguel Rossafa, região central da cidade, por volta das 04h45.

Em nota enviada à imprensa, a PM informou que, após a denúncia anônima sobre um homem empurrando a motoneta, os policiais localizaram o suspeito, de 44 anos, no bairro Jardim Panorama, sentado ao lado do veículo.

Embora não estivesse em posse de objetos ilícitos no momento da abordagem, a consulta ao sistema revelou que a motoneta tinha sido furtada. Imagens de câmeras de segurança confirmaram que o homem se encaixava na descrição do autor do crime, além de utilizar as mesmas vestes vistas nas imagens do furto. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Enquanto isso, a vítima, uma mulher de 29 anos, percebeu movimentações suspeitas em sua conta bancária relacionadas aos cartões que haviam sido furtados com a carteira. As tentativas de compras foram realizadas em um comércio próximo ao local onde a motoneta foi recuperada.

Com base nas imagens das câmeras de segurança, a polícia identificou outro homem, de 33 anos, que havia utilizado os cartões da vítima. Ele foi encontrado em frente à sua residência, no Jardim Panorama, com a carteira da vítima em mãos, contendo os documentos pessoais e os cartões. O suspeito também foi preso, pelo crime de receptação.

Ambos os autores foram conduzidos à 7ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais, e a motoneta foi devolvida à vítima.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas