
Família Acolhedora e Cram atenderão em novos endereços a partir de janeiro de 2025
Projetos passarão a ocupar espaços mais amplos e adequados às necessidades, além de bem localizados


O prefeito Celso Pozzobom e a secretária municipal de Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi, assinaram dois contratos de locação de imóveis na manhã desta sexta-feira (13), no gabinete do Executivo.
Com isso, foram definidas as mudanças de sede de dois projetos importantes da área social – o Programa Família Acolhedora e o Centro de Referência de Assistência à Mulher (Cram) –, que passarão a ocupar espaços mais amplos e adequados às necessidades, além de bem localizados.
O atendimento da Família Acolhedora será transferido para a rua Aricanduva 3860, na Zona 2, com mais espaço e melhores condições de receber as famílias interessadas em conhecer o programa ou que já fazem parte dele e prestam esse serviço tão essencial à assistência social do município.
“Com esse projeto, crianças e adolescentes temporariamente afastadas do convívio com os pais, por medida judicial, são acolhidas e cuidadas temporariamente por famílias aprovadas em avaliações e preparadas para dar um lar acolhedor, com tempo determinado”, disse a secretária.
Já o Cram, que hoje atende em uma residência na rua Ceará, dividindo espaço com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), passará a ter uma sede exclusiva na rua Generino Delfino Coelho 3297, na zona Armazém (próximo ao Hospital Cemil). “Esse serviço atende situações de risco, ameaça e violência e também acompanha as políticas de assistência à mulher, com atenção especializada e os encaminhamentos necessários, com um olhar diferenciado e prioritário do prefeito”, completou Dayanne Demozzi.
O prefeito Celso Pozzobom aprovou a escolha dos imóveis e disse que a previsão de mudança é a partir de janeiro próximo, pois será preciso um tempo para adequações e instalação dos móveis e equipamentos necessários. “O importante é que já no início do ano que vem, os dois serviços estarão bem alojados e com condições de prestar um bom atendimento ao respectivo público, com mais conforto, segurança e condições de ampliar as ações”, encerrou.
(Reportagem: Assessoria PMU)