
Bebê de oito meses perde a vida após catamarã virar durante tempestade no litoral
Na embarcação estavam 14 passageiros e um tripulante, todos resgatados com vida


Uma bebê de apenas oito meses morreu após o catamarã em que estava com sua família virar durante uma tempestade, neste domingo (15), em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina. Embora tenha sido resgatada com vida cerca de uma hora após o acidente, ela não resistiu e faleceu no Hospital Nossa Senhora das Graças, na mesma cidade. A informação foi confirmada pela Prefeitura local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o acidente ocorreu na manhã de domingo, próximo à praia do Capri, quando uma tempestade atingiu a região. Na embarcação estavam 14 passageiros e um tripulante, todos resgatados com vida. No entanto, a bebê, que ficou desaparecida por cerca de uma hora, foi encontrada após buscas subaquáticas.
Os bombeiros informaram que a criança foi retirada da água em estado crítico, apresentando afogamento de grau 6, o mais grave na escala, que provoca parada cardiorrespiratória. Esse grau de afogamento tem pouquíssimas chances de reversão, conforme explicaram os socorristas. Após ser resgatada, ela recebeu atendimento emergencial, mas não resistiu às complicações causadas pelo afogamento.
As autoridades ainda investigam as circunstâncias do acidente, mas relatos iniciais apontam que a embarcação foi surpreendida pela forte tempestade, o que contribuiu para o seu naufrágio.
(Com informações Banda B)