
Homem detido por suspeita de envolvimento em assassinato em Umuarama é ouvido e liberado
O crime ocorreu na madrugada do último sábado (14) na na avenida Pedromiro José Fernandes


A 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama informou, na tarde desta segunda-feira (16), que o homem, de 22 anos, que havia sido detido sob suspeita de envolvimento com o possível latrocínio ocorrido no último sábado (14), no Parque 1º de Maio, foi ouvido e liberado na delegacia. A informação é que a delegada plantonista entendeu que não houve elementos necessários para o flagrante.
Na nota enviada pelo delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, o teor das declarações que o homem prestou durante o depoimento não podem ser divulgadas, pois poderiam comprometer o andamento das investigações.
A delegacia também informou que não descarta nenhuma linha de investigação, porém a definição exata do tipo de crime só será possível com a conclusão do caso. “Mas, preliminarmente, a PCPR trabalha com as possibilidades de homicídio qualificado ou latrocínio”, relatou.
O crime
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 2h15, na avenida Pedromiro José Fernandes. Após uma discussão envolvendo três pessoas, um dos homens sacou uma arma e disparou contra a vítima, de 43 anos, que morreu no local. Em seguida, o veículo da vítima, uma VW Saveiro branca foi levada do local, porém o condutor colidiu o veículo e o abandonou no local do acidente.
Durante as buscas, a polícia recebeu uma denúncia de que um homem estaria tentando invadir uma residência na região. O suspeito, de 22 anos, foi localizado e, segundo a PM, confessou envolvimento no óbito. Ele relatou que, após o disparo fatal, eles fugiram em direções diferentes.
O veículo roubado foi encontrado abandonado à beira da via pública e recolhido, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
O outro envolvido ainda não foi localizado.