Adolescente de 13 anos sofre aborto espontâneo; família desconhecia gravidez
O caso foi registrado em Rosário do Ivaí, norte do Estado
A Polícia Militar de Rosário do Ivaí, norte do Estado, investiga um caso de aborto espontâneo envolvendo uma adolescente de 13 anos, ocorrido no último domingo (15). A jovem, que estava grávida de cinco meses, procurou atendimento no Hospital Santa Casa após relatar fortes dores e ser medicada pela mãe em casa.
Segundo a Polícia e o Conselho Tutelar, que foram acionados pela unidade de saúde, a adolescente negou ter mantido relações sexuais ou ter namorado. A mãe e a irmã também disseram desconhecer a gravidez ou qualquer indício de relacionamento da jovem.
De acordo com o relato da família, a adolescente acordou de madrugada com cólicas intensas e foi medicada pela mãe com Buscopan. Horas depois, ela foi ao banheiro e sofreu o aborto. Uma prima que estava na residência a levou ao hospital, mas o feto já estava sem vida.
A adolescente vive com a mãe e a irmã em uma casa que divide o terreno com outra residência, onde moram os avós. Conforme o boletim de ocorrência, apenas uma tia, um tio e um primo frequentam o local nos fins de semana.
Internada no Hospital Santa Casa, a adolescente passará por exames médicos nesta segunda-feira (16). A Polícia Militar e o Conselho Tutelar investigam o caso para apurar as circunstâncias da gravidez e do aborto, além de possíveis responsabilidades.
COm informações TNOnline





