
Conselho dos Direitos da Mulher elege novos representantes da sociedade civil
A votação ocorreu na sala de reuniões da Secretaria-Executiva dos Conselhos


A comissão de eleição conduziu a assembleia de escolha dos representantes da sociedade civil que vão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) para o biênio 2025/2027 na manhã desta segunda-feira, 16, na Secretaria-Executiva dos Conselhos da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A votação ocorreu na sala de reuniões da Secretaria-Executiva dos Conselhos, na avenida Presidente Castelo Branco, 3370. Foram eleitos dois representantes de organizações comunitárias femininas, movimentos de mulheres ou movimentos feministas (Camur e Rotary), um de entidades religiosas (Mitra Diocesana) e outro de instituições de ensino superior com ações relacionadas a políticas de igualdade de gênero (UniAlfa Faculdade).
Foram eleitos ainda um representante de instituições de apoio à promoção profissional (Associação dos Clubes de Mães de Umuarama), um de categorias profissionais afetos à área dos direitos das mulheres (subseção da OAB/PR), dois de associações, entidades, cooperativas ou organizações não governamentais afetas aos direitos das mulheres (Assempa e GupVida) e dois representantes de sindicatos com representatividade no âmbito municipal (Sispumu e Sindicato dos Bancários).
Com o resultado final da votação, as organizações da sociedade civil eleitas deverão indicar seus respectivos representantes (titular e suplente) até 10 de janeiro, para nomeação pelo chefe do Executivo Municipal. Para isso, é necessário que a relação dos conselheiros (as) titulares e suplentes seja encaminhada à Secretaria-Executiva dos Conselhos para a redação do respectivo decreto de nomeação.
Os conselheiros, assim como a representação governamental que vai compor o conselho no biênio 2025-2027, serão empossados em cerimônia a ser convocada especificamente para este fim. A comissão de eleição foi composta por Bruna Marcely Coutinho, Maristela de Azevedo Ribeiro, Suely Nishiyama Sucupira D’Andrea Gentil e pela secretária municipal da Assistência Social, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi.
(Assessoria PMU)