Redação Publisher do OBemdito

PM atende dois furtos qualificados em pouco menos de uma hora, em Altônia

Em um dos casos, um homem foi detido com objetos furtados de uma residência

Foto: Arquivo
PM atende dois furtos qualificados em pouco menos de uma hora, em Altônia
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 09h19 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 19h44

A Polícia Militar (PM) atendeu dois casos de furto qualificado na noite de segunda-feira (16), em Altônia. As ocorrências ocorreram com pouco mais de uma hora de diferença e envolvem o furto de uma motocicleta, além de uma centrífuga de roupas e um celular.

No primeiro caso, registrado às 19h30, na estrada Aparecida, na Zona Rural do munícipio, um homem de 37 anos relatou que o arrendatário de seu sítio informou que a porta da residência havia sido arrombada e uma motocicleta Honda CG 125 Titan, ano 2002, cor vermelha, foi furtada. Segundo ele, não há câmeras de segurança no local, tampouco suspeitos identificados.

Pouco depois, por volta das 20h50, a equipe policial foi acionada para atender outro furto, desta vez no Jardim Social. Um casal, de 55 e 47 anos, relatou que, durante a tarde, viram um homem de 35 anos tentando furtar uma carteira dentro de um veículo estacionado na garagem. Na ocasião, optaram por não acionar a polícia, já que nada foi levado.

Mais tarde, no entanto, o mesmo homem foi flagrado novamente no quintal com uma sacola. Uma máquina de lavar roupas foi encontrada na calçada. Durante a abordagem, documentos da vítima foram encontrados com o suspeito, que alegou que outra pessoa havia tentado furtar o local.

A polícia foi até a residência do suspeito, onde localizou os itens furtados, incluindo uma centrífuga de roupas, parte de um aparelho de som e um celular Redmi. Também foram constatados danos no trinco da porta da cozinha e na trava da garagem.

Diante das evidências, os envolvidos e os bens recuperados foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Polícia.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas