
Mãe e filha são presas por tráfico de drogas e maus-tratos a crianças, em Pérola
Segundo a Polícia Militar, elas estavam expondo quatro crianças à fumaça de maconha em um ambiente fechado


A Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (20), duas mulheres, de 38 e 21 anos, por tráfico de drogas, associação ao tráfico e maus-tratos, em Pérola. Elas, que são mãe e filha, além de estarem com porções de maconha na residência em que vivem, estavam expondo quatro crianças à fumaça da droga no ambiente fechado.
A ação aconteceu por volta das 2h da madrugada, na travessa Abolição. Durante a ação, os policiais constataram que as quatro crianças – com idades de 7 meses, 2 anos, 4 anos e um adolescente de 14 anos – estavam expostas à fumaça e o local possuía indícios de maus-tratos.
No imóvel, foram encontradas cinco porções de maconha, totalizando 85 gramas, espalhadas pelos cômodos, além de R$ 285 em dinheiro de origem não comprovada e uma faca que seria utilizada como apetrecho. Uma das detidas já usava tornozeleira eletrônica por envolvimento anterior com tráfico de drogas.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para realizar o encaminhamento das crianças. Já as mulheres receberam voz de prisão e foram levadas à Delegacia de Polícia Civil de Altônia.