Redação Publisher do OBemdito

Homem faz exame para identificar hérnia e recebe diagnóstico de gravidez

O resultado possivelmente foi confundido com o de outra paciente da clínica, que de fato estava grávida

Foto: Reprodução/RICtv
Homem faz exame para identificar hérnia e recebe diagnóstico de gravidez
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 15h23 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 19h30

Um homem, de 48 anos, que realizou uma ultrassonografia abdominal para a identificação de hérnias teve um diagnóstico, no mínimo, inesperado ao obter o resultado dos exames. Ele, que fez o procedimento em uma clínica de Londrina, no Norte do Paraná, recebeu um laudo de gravidez, inclusive com imagens do bebê reveladas no exame.

“Fui fazer um ultrassom para ver duas hérnias, que é caso de operação. Só que chegou o resultado do exame e diz que eu estou grávido, vou ter um filho. No exame consta meu nome, tudo certinho, estou grávido”, disse o paciente.

A princípio a confusão se deu pela troca de imagens da ultrassom com o de uma mulher, que realmente estava grávidas. A clínica responsável pelo procedimento emitiu uma nota, nesta sexta-feira (20), onde diz que esse tipo de situação nunca havia ocorrido antes na clínica e que procurou o paciente assim que identificou que o resultado estava errado.

“Tão logo a Ultraclin identificou que o resultado do exame do paciente não era o seu, a Ultraclin o procurou, assim como procurou o motorista da Secretaria de Saúde de Sertanópolis, que foi a pessoa que retirou o resultado do exame do paciente na clínica. O paciente não retornou os contatos efetuados pela Ultraclin, o que causou estranheza à Ultraclin”, diz a nota da clínica.

A empresa também afirma que o paciente não procurou o médico responsável pelo exame, o que dificultou a situação.

“O fato do paciente não ter procurado a clínica, não ter procurado o seu médico, e apenas ter procurado a imprensa, demonstra que ele não tem como objetivo obter o resultado do seu exame mas, sim, apenas o de expor o equívoco da clínica”.

(Com informações RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas