
Usuários do Cadastro Único serão atendidos em sede exclusiva a partir de janeiro
O objetivo é centralizar as demandas, agilizando o suporte aos usuários


As cerca de 17 mil famílias inscritas no CadÚnico do governo federal, que são acompanhadas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) em Umuarama, terão um local exclusivo para o atendimento a partir de janeiro. O prefeito Celso Pozzobom, a secretária da Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi, e outros secretários inauguraram nesta sexta-feira (20), a nova sede do CadÚnico, que passa a funcionar na rua Piúna.
Para melhorar o atendimento, a Prefeitura montou uma sede exclusiva para dar suporte às demandas deste serviço, que contempla cerca de 40 mil umuaramenses, dentre os quais 5 mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF). A nova sede fica em frente ao Espaço Carpintaria da Paróquia São José Operário, na região central.
“Com uma sede exclusiva nossa intenção é centralizar as demandas, agilizando o suporte aos usuários e, desta forma, aliviando o atendimento aos demais serviços sociais realizados nas três unidades que temos do Cras”, explicou a secretária Dayanne Demozzi. Pozzobom disse que os beneficiários merecem uma atenção mais adequada e um local confortável, além de centralizar todos os processos relacionados.
Só com o PBF essas famílias recebem cerca de R$ 3,5 milhões por mês, dinheiro que garante um pouco de dignidade aos beneficiários e ajuda a movimentar o comércio, acrescentou a secretária. “Dado o volume do programa e a sua importância, a capacitação de forma continuada para os servidores é fundamental e o prefeito Celso Pozzobom sempre apoiou essas ações, em parceria com a equipe do governo do Estado”, completou a secretária.
A inauguração teve a presença da diretora de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, e dos secretários municipais de Obras, Renato Caobianco, de Comunicação Social, Vânio Pressinatte, de Saúde, Edson Souza, da Fazenda, Marcos Navarro, de Gabinete e Gestão Integrada, Cleber Bonfim, e de Agricultura e Meio Ambiente, Waltinho Sucupira.

(Assessoria PMU)