Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Dez pessoas estavam no avião que caiu no centro de Gramado, no RS; não há sobreviventes

As vítimas, incluindo crinças e um casal, eram todas da mesma familia

Dez pessoas estavam no avião que caiu no centro de Gramado, no RS; não há sobreviventes
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 22 de dezembro de 2024 às 11h41 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 19h25

Pelo menos dez pessoas da mesma família, sendo um casal e seus filhos, além do piloto, morreram no acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (22), em Gramado, no Rio Grande do Sul. Outras 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da cidade.

A aeronave bateu em um prédio e acertou uma residência, antes de cair sobre uma loja, localizada na avenida de maior movimento da cidade. Informações levantadas pela CNN Brasil apontam que a situação do tempo na cidade é ruim, com chuva e nevoeiro. A aeronave sairia de Gramado e iria para Jundiaí, interior de São Paulo.

Testemunhas relataram que a aeronave perdeu altitude e bateu em um prédio antes de atingir o estabelecimento, que estava fechado no momento da queda. Equipes de resgate e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e continuam no local, trabalhando para socorrer as vítimas.

O acidente também causou danos em imóveis próximos, com vidros quebrados e estruturas danificadas pela forte explosão, que gerou um incêndio no local. Moradores da região inicialmente pensaram que se tratava de uma colisão entre veículos ou uma explosão de gás, devido ao estrondo.

OBemdito com CNN Brasil

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas