Redação Publisher do OBemdito

Polícia Paraguaia apreende mais de 48 toneladas de maconha que viriam para o Brasil

Esta foi a segunda maior apreensão de drogas que viriam pelo Brasil na história do Paraguai.

Foto: Reprodução/msemfoco
Polícia Paraguaia apreende mais de 48 toneladas de maconha que viriam para o Brasil
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de dezembro de 2024 às 16h19 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 19h17

Em uma operação histórica contra o tráfico de drogas, a Polícia Paraguaia, por meio da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), apreendeu nesta terça-feira (24), véspera de Natal, mais de 48 toneladas de maconha que estavam sendo preparadas para envio ao Brasil. A Operação Marangatu desmantelou uma importante rede criminosa no Departamento de Canindeyú, na fronteira entre os dois países.

A ação foi resultado de um trabalho de inteligência conjunta entre a Senad e o Comando de Operações de Defesa Interna (CODI), que culminou em um confronto armado entre agentes e traficantes na cidade de Marangatu. Quatro pessoas foram detidas, uma delas com ferimentos, e armamentos, munições e outros materiais usados pelos criminosos foram apreendidos.

A operação faz parte de uma série de ações para desarticular o grupo criminoso “Macho”, uma organização de tráfico internacional que atua na região. Em dezembro de 2023, a Operação Ignis resultou na morte de nove pistoleiros e na prisão do líder do grupo, o brasileiro Ricardo Picolotto. Já em outubro de 2024, a Operação Talión apreendeu quase 3.800 quilos de maconha e destruiu uma base logística do crime.

Esta foi a segunda maior apreensão de drogas que viriam pelo Brasil na história do Paraguai. Nos últimos anos, o país se tornou um grande produtor e exportador de maconha no mundo.

C0729b2a 053e 4e8b 94f8 353d99cd540a.jpeg

Com informações Msemfoco

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas