
Após chuva no Natal, umuaramenses podem esperar sequência de dias ensolarados
Não deve voltar a chover na cidade até depois do Ano Novo


Após as chuvas que atingiram Umuarama durante o dia de Natal (quarta, 25), a população da Capital da Amizade pode guardar os guarda-chuvas e esperar uma sequência de dias ensolarados. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a previsão é de que não volte a chover na cidade até a próxima quinta-feira, dia 2 de janeiro de 2025.
O dia segue bastante ensolarado nesta quinta-feira (26), porém não insuportavelmente quente. Os termômetros se mantiveram entre a mínima de 19°C e a máxima de 28°C – esta última alcançada por volta das 15h. Agora com a chegada do fim da tarde, é esperado que a temperatura caia e o dia se encerre com 19°C.
Na sexta-feira (27) o tempo segue ensolarado e com temperatura semelhante. A máxima se mantém em 28°C, já a mínima cai um pouco e deve ficar em 16°C, sendo prevê o Simepar. No fim de semana a máxima sobe um pouco, porém não deve ultrapassar os 31°C, esperados no domingo (29).

No Paraná
De acordo com a meteorologista Júlia Crepaldi Munhoz, do Simepar, a tarde desta quinta-feira segue com maior concentração de nebulosidade no setor Leste do Paraná, resultando em temperaturas máximas mais baixas, variando entre 22 °C e 25 °C. Nas demais regiões, houve maior abertura de Sol, permitindo que as temperaturas se elevassem.
Até o momento, na região Noroeste os termômetros registraram as maiores temperaturas, com valores em torno de 31 °C. Já nas regiões Oeste, Sudoeste e central, os termômetros variam de 26 °C a aproximadamente 29 °C.
Ainda nesta quinta-feira, haverá variação de nebulosidade no estado do Paraná devido à atuação de uma frente fria que avança pelo oceano Atlântico. No Norte-Pioneiro, Norte-Central, Centro-Oriental, Sudeste e RMC há possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia, principalmente da tarde para a noite, sem grandes acumulados.
Nas demais regiões o tempo fica firme com Sol entre poucas nuvens devido à intrusão de ar mais seco. Onde o Sol aparece haverá elevação de temperaturas, podendo até fazer calor, com máximas ao redor dos 30 °C.

(Com informações Simepar)