
Menino de 8 anos é resgatado no mar após ficar à deriva em bolha inflável
Pessoas em uma lancha conseguiram puxar a bolha até a praia com auxílio de um cabo


Um menino, de 8 anos, teve que ser resgatado após ficar à deriva dentro de uma bolha inflável no mar da Praia de Lázaro, no Litoral Norte de São Paulo. O caso aconteceu na terça-feira (24) e é possível que o cabo que ficasse preso à bóia tenha se rompido devido aos fortes ventos no local.
A situação foi testemunhada pelo marinheiro Rafael Graça do Prado, de 32 anos, que estava pesseando com os filhos de lancha quando viu a bolha. Ao chegar perto, ele viu o menino dentro dela e percebeu que outros marinheiros chegavam na praia para tentar auxiliar no resgate.
“A gente conversou com o menino, eu estava preocupado se ele estava conseguindo respirar ou não, porque essa boia é perigosa. Ela tem um tempo que você pode respirar dentro dela. Eu fui acalmando ele, e foi a hora que minha filha começou a filmar”, explicou Rafael.
“O menino estava muito desesperado, ele estava se batendo. Ele estava com muito medo lá no meio do mar sozinho. Eu perguntei se ele estava respirando bem e ele deu um joinha. Lá dentro ele grita mas não dá para entender muito bem”, continuou.
Tripulantes de outra lancha conseguiram amarrar um cabo ao redor da bola e, em um ato conjunto, conseguiram içar o menino até a praia. Eles temeram retirar o menino da boia na água, com medo que ele se afogasse. “Trazemos ele para a praia e chegou aqui, a família estava bem desesperada, chorando”, lembrou Rafael
Nas redes sociais, o Grupamento de Bombeiros Marítmo fez um alerta para que as crianças só entrem na água acompanhadas de um adulto, com a distância de no máximo um braço. Outra recomendação é não usar boias infláveis, pois esses objetos transmitem uma falsa sensação de segurança.
(Com informações GMC Online e Metrópoles)