
Mulher é encontrada morta sob viaduto no Paraná; cachorro permaneceu ao lado
Sebastião Rodrigues, amigo da mulher, relatou que acionou o Samu diversas vezes, mas nenhum socorrista compareceu ao local inicialmente


Uma mulher de 50 anos foi encontrada morta, enrolada em um saco plástico, na manhã desta sexta-feira (27), embaixo de um viaduto na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo testemunhas, a vítima vivia em situação de rua e foi localizada ao lado de um cachorro sob o viaduto do Contorno Sul, na rua Aracy de Carvalho Guimarães Rosa.
Sebastião Rodrigues, amigo da mulher, relatou que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) diversas vezes, mas nenhum socorrista compareceu ao local inicialmente. “Eu estou chamando o Samu desde ontem e eles diziam que já estavam chegando. Achei que tinham vindo, mas não vieram. Hoje de manhã vim aqui e achei ela viva, mas não falava mais. Chamei o Samu de novo e não compareceram”, desabafou Sebastião.
Horas depois do último chamado, os socorristas chegaram ao local. “Reclamei da demora e ficaram bravos comigo. Eles falaram que não tinham culpa e que houve troca de turno. É uma vida! Se eles tivessem vindo ontem, ela tinha sido salva”, afirmou o homem, indignado. Ele também relatou que pessoas que vivem em situação de rua no viaduto enrolaram a mulher em um saco plástico porque ela estava com frio e não tinham um cobertor para aquecê-la.
No local, os socorristas informaram que a vítima não apresentava ferimentos aparentes. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Em nota, a Polícia Civil afirmou que está investigando o caso e aguardando os resultados da perícia para determinar se a morte foi violenta ou não. “Mais informações não serão divulgadas para não atrapalhar o andamento das investigações”, informou o órgão.
A reportagem procurou o Samu para obter explicações sobre a demora no atendimento. No entanto, o serviço direcionou a solicitação à Prefeitura de Curitiba. A administração municipal foi acionada, mas ainda não se manifestou. O espaço permanece aberto para futuras declarações.



(Com informações Banda B)