Socorristas revertem parada cardiorrespiratória em vítima de afogamento em Cruzeiro do Oeste
O homem entrou no lago municipal na tarde desta sexta-feira, submergiu e não retornou. Ele foi localizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros
As equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu conseguiram reverter a parada cardiorrespiratória em uma vítima de afogamento no lago municipal de Cruzeiro do Oeste. A situação teve início por volta das 17h desta sexta-feira (27), quando um homem que entrou na água acabou se afogando.
Informações de populares indicam que ele estava ingerindo bebida alcoólica na margem do lago, no Parque Municipal João Ferreira, e acabou entrando no lago. O homem submergiu e não retornou. Pessoas que presenciaram o fato acionaram a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros do município.
O Corpo de Bombeiros de Umuarama também se deslocou para ajudar nas buscas. De acordo com o Tenente Tiago, os bombeiros entraram na água, que tem média profundidade, e procuraram a vítima, que foi localizada cerca de 10 minutos depois.
O homem estava sem sinais vitais e teria ficado aproximadamente 30 minutos submerso. Ele foi retirado da água e tiveram início as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), com apoio de equipes do Samu de Cruzeiro do Oeste (suporte básico) e Umuarama (suporte avançado), além de técnicos de enfermagem que estavam no local.
A pulsação foi retomada e os socorristas estavam estabilizando a vítima para realizar o encaminhamento para o hospital do município. Seu estado ainda é considerado gravíssimo e ele segue inconsciente.
A princípio o homem foi identificado como Paulo Cezar Augusto 48 anos. Há possibilidade de que ele tenha ficado enroscado em uma pedra dentro do lago. Extraoficialmente foi informado que a vítima apresentava um corte na perna.









