Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Moradores de Umuarama acolhem senhora perdida e estão em busca de sua família

Aparentemente a idosa tem Alzheimer. Ela foi localizada vagando na rua Paranapanema

Foto: Fabiana Camilo/Colaboração OBemdito
Moradores de Umuarama acolhem senhora perdida e estão em busca de sua família
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 29 de dezembro de 2024 às 11h42 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 19h04

Uma senhora que estava vagando pela rua Paranapanema, em Umuarama, foi acolhida por moradores, que agora estão em busca de seus familiares. A situação aconteceu na tarde de sábado (28) e a idosa se encontra na casa de Fabiana Camilo, que entrou em contato com OBemdito para tentar localizar os parentes ou responsáveis. Aparentemente ela tem Alzheimer.

Fabiana disse que às 16h seu filho estava saindo de casa e a senhora o abordou, perguntando sobre a chave de casa. Ela parecia estar bem confusa. Um tempo depois, entre 19h e 20h, uma equipe da Guarda Municipal esteve no local, conversou com a mulher e fez algumas ligações. Como ela estava sem documentos, os guardas não conseguiram levá-la para um abrigo.

A moradora explicou que por volta de meia-noite viu que a senhora estava sentada na mureta em frente a casa de um vizinho e a chamou para sua residência, pois ficou com medo de deixá-la na rua sozinha. Após acolher a idosa, Fabiana deu comida e ofertou um banho. Na sequência acomodou a senhora em um dos quartos de casa e ela dormiu.

Conforme Fabiana, a mulher acordou neste domingo (29) e permaneceu em sua residência, inclusive ajudando nas tarefas domésticas, de forma espontânea. Os moradores questionaram a senhora sobre seu nome e ela disse se chamar Sirlei e que reside com uma pessoa chamada Solange na rua Pinguim. Depois comentou que mora na avenida Rio Grande do Norte.

Fabiana ainda informou que a idosa estava apenas com a roupa do corpo e uma bolsinha, onde carregava alguns papeis. Os guardas teriam encontrado um telefone em um dos papeis e tentaram contato, mas não foram atendidos. OBemdito perguntou à Polícia Militar (PM) se alguém registrou o desaparecimento da senhora, mas não houve retorno até a publicação da reportagem.

Quem tiver informações sobre os familiares da idosa pode entrar em contato com Fabiana através do telefone (44) 99932-6419.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas