Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Moradora de Umuarama resgata 7 filhotes após gambá fêmea morrer na rua de sua casa

Suspeita é de que um homem tenha agredido a fêmea. Vídeo mostra ele empurrando o animal, ainda vivo, com pedaço de pau

Moradora de Umuarama resgata 7 filhotes após gambá fêmea morrer na rua de sua casa
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 29 de dezembro de 2024 às 18h51 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 19h02

Sete filhotes de gambá foram resgatados por uma moradora de Umuarama após a ‘mamãe’ deles morrer na rua em que reside. O caso aconteceu na tarde deste domingo (29), por volta das 12h50, na rua Minas Gerais. A suspeita é de que um vizinho possa ter agredido a fêmea.

O vídeo de uma câmera de monitoramento próxima mostra um homem empurrando a gambá com um pedaço de pau (aparentemente um cabo de vassoura). Ela ainda está se mexendo enquanto é ‘conduzida’ pela sarjeta e acaba sendo deixada em frente a uma casa. Na filmagem é possível ver que o animal está debilitado e anda com dificuldade.

A moradora viu os filhotes na rua, os resgatou, deu leite para eles e os acomodou em uma caixa, com uma coberta. Ela entrou em contato com OBemdito solicitando ajuda para verificar quem seria o responsável por recolher os animais. A reportagem conversou com o chefe do Instituto Água e Terra (IAT), que explicou que não havia equipe de plantão hoje.

Na sequência foi mantido contato com a Polícia Ambiental, que informou que já havia orientado a moradora a entregar os animais para uma veterinária, pois também não havia equipe de plantão em Umuarama neste domingo. A mulher disse que telefonou para a profissional, mas a ligação não foi atendida. Posteriormente, a Polícia Ambiental conseguiu que outra veterinária recebesse os filhotes.

A Polícia Ambiental irá tomar as providências cabíveis relacionadas com o caso.

Imagem Do Whatsapp De 2024 12 29 à(s) 16.43.12 0de2a87b
Foto e vídeo: Colaboração/OBemdito
Imagem Do Whatsapp De 2024 12 29 à(s) 16.43.12 51e91c42

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas