Redação Publisher do OBemdito

Igreja Assembleia de Deus de Umuarama comunica o falecimento de Kelly Beatriz Candil

Kelly deixa o esposo, Elierte Candil, dois filhos, além de familiares, amigos e membros da igreja

Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais
Igreja Assembleia de Deus de Umuarama comunica o falecimento de Kelly Beatriz Candil
Redação - OBemdito
Publicado em 31 de dezembro de 2024 às 10h32 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 18h57

A Igreja Assembleia de Deus Praça dos Xetá informou nesta terça-feira (31) o falecimento de Kelly Beatriz Candil, de 32 anos. Em vida, Kelly manifestou o desejo de que seu velório fosse realizado na própria igreja, o que será atendido pela congregação.

O sepultamento está programado para esta quarta-feira (1º), às 18h, em Icaraíma. Kelly deixa o esposo, Elierte Candil, dois filhos, além de familiares, amigos e membros da igreja.

No mês de maio deste ano Kelly foi personagem de uma matéria divulgada por OBemdito. A reportagem contou como foi lidar com uma gravidez e ter o diagnóstico de câncer, o que foi um choque para ela e sua família. Confira aqui. O diagnóstico ocorreu no final do mês de dezembro de 2023.

Em 8 de novembro, Kelly escreveu uma carta aberta para a ‘Beatriz do Futuro’, onde narra os percalços passados ao longo do tratamento contra o câncer e os desígnios de Deus. Confira mais abaixo o texto na íntegra.

OBemdito expressa suas condolências e deseja que familiares e amigos encontrem conforto neste momento difícil.

Nota AD Xetas

A Paz do Senhor!
Com pesar comunicamos o falecimento de nossa Irmã Beatriz Candil (Bia) que foi promovida às mansões celestiais nesta madrugada, oremos para que o Espírito Santo de Deus venha confortar o Irmão Elierte Candil, familiares, amigos e irmãos.

O velório será realizado na igreja AD XETAS, foi um pedido ainda em vida de nossa irmã BIA.

Assim que tivermos mais informações passaremos aos irmãos.

Carta Aberta para Beatriz do futuro

Umuarama, 8 de novembro de 2024.

Olá Eu do futuro, desejo que você esteja bem. Aqui estamos nós, vivendo o maior e mais doloroso processo.

Esses dias do nosso presente não tem sido nada fáceis, por diversos motivos, por diversas vezes e diversas vezes ao dia você pensou que não ia dar conta… só quem passa sabe, você sentiu dor, angústia, medo, a sensação de solidão mesmo tendo pessoas ao seu redor.

Você perdeu muita coisa pelo caminho, os cabelos, um pouco da alegria, a autonomia, células boas, movimentos corporais simples e dentre isso o que mais doeu foi perder um pedaço do percurso da maternidade, isso de não poder ser mãe integral já matou você por dentro diversas vezes, ah que saudade de estar cansada de carregar seus filhos no colo, de ter muita roupa para lavar e mais ainda pra passar, logo após um dia exausto de trabalho e ainda ter janta para fazer (como sentimos falta dessa rotina)… Mas são todas coisas que você já recuperou, não é mesmo?

No momento, nós vivemos a incerteza do amanhã, do daqui a pouco, do daqui minutos. As pessoas saudáveis se esquecem do quanto não tem controle de nada nessa vida. Vivem na ilusão de que são donos dos próximos anos, que podem controlar os dias…Se eu pudesse aconselhar a Beatriz do passado, eu diria, “Viva intensamente o seu presente”.

Eu escrevo, isso hoje, porque sei que o destinatário receberá essa carta no futuro. Por mais que não tenha sido fácil, eu sei que você conseguiu.

Não dá pra entender o porquê, hoje. Deus tem seus propósitos, caminhos, desígnios, alvo. Ele é quem permite, escolhe e escreve toda história. Eu confio Nele, não tenho nada além Dele e Ele sabe disso. Acredito na sua bondade, graça e misericórdia e que Ele tem me sustentado diariamente. Ele tem o melhor para mim e me escolheu para viver grandes coisas.

Fique firme Beatriz.

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Carta de Paulo aos Romanos 8-38:39

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas