Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Morador de Umuarama está desaparecido e família pede ajuda para localizá-lo

Rosalino Correa de Brito tem 69 anos, é surdo, reside no Parque Tarumã e desapareceu na madrugada desta terça-feira

Foto: Arquivo da família
Morador de Umuarama está desaparecido e família pede ajuda para localizá-lo
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 31 de dezembro de 2024 às 12h32 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 18h57

O senhor Rosalino Correa de Brito, 69 anos, está desaparecido desde a madrugada desta terça-feira (31) e sua família pede ajuda para encontrá-lo. Ele reside no parque Tarumã, em Umuarama, e é surdo.

Por volta de meio-dia OBemdito conversou com Laniele Simoneli Brito Oliveira, filha de Rosalino. Ela contou que o pai teria ido dormir na noite de segunda-feira (30). Quando sua mãe acordou por volta das 6h desta terça, notou que ele não estava mais na residência. Por isso, a família não tem a informação precisa sobre o horário em que ele saiu de casa.

Rosalino é aposentado, não tem problemas de saúde e nem faz uso de medicamentos. A filha disse que ele nunca desapareceu anteriormente e nem deu indícios de que poderia fazer isso. Laniele falou que o pai saiu apenas com a roupa do corpo e levou somente a carteira. Ela comentou que perto da casa dos pais não há câmeras de monitoramento que possam auxiliar nas buscas.

A família entrou em contato com a Guarda Municipal, que solicitou que eles enviassem uma fotografia do desaparecido para auxiliarem nas buscas. Os parentes também fizeram contato e/ou estiveram em hospitais, Samu, Pronto Atendimento, Terminal Rodoviária, entre outros locais, mas não obtiveram informações que levassem ao seu paradeiro.

Os familiares também percorreram bairros próximos ao Tarumã, mas sem sucesso em encontrá-lo. A filha informou iria se deslocar para verificar uma região de mata perto de onde os pais moram.

Quem tiver qualquer informação para ajudar a localizá-lo pode manter contato através dos telefones (44) 98447-1259 ou (44) 98457-7175. Também é possível acionar a Polícia Militar pelo número 190 ou a Guarda Municipal pelo 153.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas